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Perguntas frequentes


Guia Rápido

Sou novo na Dolce Gusto. Como eu faço para me cadastrar?

Clique no ícone Inscrição para ser encaminhado ao processo de cadastro em 4 passos. Se desejar mais informações sobre como se cadastrar, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233.

Como eu faço para obter os meus Pontos de Fidelidade?

Basta apenas se cadastrar no Clube de Fidelidade para obter os seus Pontos de Fidelidade. Após clicar no link de confirmação que lhe será enviado por e-mail, entre em sua conta com Login e Senha e visualizará os seus Pontos de Fidelidade na parte superior direita da sua tela.Caso isso não aconteça entre em contato com o nosso Serviço Nestlé ao Consumidor no 0800-776-2233.

Não recebi o e-mail de confirmação para completar o meu cadastro.

Para que você receba outro e-mail de confirmação, efetue o login no lado direito inferior da tela utilizando o seu nome de usuário e a sua senha. Em seguida, será necessário inserir seu endereço de e-mail e enviaremos automaticamente um e-mail de confirmação. Ao clicar no link do e-mail, sua conta será ativada.

Não consigo clicar no link do e-mail que me foi enviado.

Se o link não funcionar, copie e cole o link diretamente na barra de endereço do seu navegador.

O website é seguro?

Sim, o website da NESCAFÉ® Dolce Gusto® é totalmente seguro.

Posso fazer compras online se eu não tiver uma máquina?

Sim, você pode se cadastrar e comprar online, mesmo não tendo uma máquina.

Já sou cadastrado, mas esqueci meu nome de usuário/ ou senha.

Lembre-se de que seu nome de usuário e sua senha diferenciam maiúsculos e minúsculos. Para redefinir sua senha, clique em “esqueceu a sua senha?” no canto esquerdo inferior e insira seu nome de usuário e endereço de e-mail. Você receberá um e-mail com a nova senha. Ao efetuar um novo login, você poderá alterar a senha para alguma combinação mais fácil de memorizar.

Para receber um lembrete do nome de usuário, clique em “esqueceu o seu nome de usuário?” e insira seu endereço de e-mail, nome e sobrenome. Você receberá um e-mail com o seu nome de usuário.

Se você tiver esquecido ambos, será necessário obter o nome de usuário antes de redefinir a senha.

Estou tendo dificuldades para visualizar o website na íntegra

Para utilizar este site, você deve ter “cookies” habilitados em seu computador. Para isso, vá em “Ferramentas” em seu navegador de Internet e selecione “Opções da Internet”. Neste local, você precisa ajustar as configurações de segurança e privacidade para permitir os “cookies”. Este website NÃO funcionará corretamente sem este procedimento. Para Macs da Apple, consulte a equipe de assistência técnica do seu equipamento.

Adicionar Pontos de Fidelidade

O que são os Pontos de Fidelidade e como posso utilizá-los?

Ao se cadastrar na NESCAFÉ® Dolce Gusto®, você terá benefícios exclusivos, o que inclui o programa de Pontos de Fidelidade. Sempre que você comprar uma caixa de cápsulas, na nossa loja virtual ou em qualquer varejo, terá um código de 12 dígitos dentro dela. Este código vale 10* Pontos de Fidelidade. Efetue o login com seu nome de usuário e sua senha e depois clique em “cadastrar pontos”. Você receberá o extrato com os Pontos de Fidelidade, onde é possível acrescentar o código nos campos da parte superior. Isso irá gerar um crédito de 10* pontos em sua conta. Você pode prosseguir resgatando esses pontos para qualquer item da loja. Há a opção de pagar usando somente pontos, parte em pontos e parte em dinheiro, ou pagar em dinheiro e usar os pontos depois, se você estiver economizando para algo específico. Observe que não é possível usar os seus pontos como pagamento parcial para um único item. 

Eu me cadastrei, mas, quando efetuo o login, não consigo ver meus 10 Pontos de Fidelidade.

Os códigos de Fidelidade que valem 10 pontos estão impressos dentro da caixa de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Não consigo decifrar o meu código de Pontos de Fidelidade

Certifique-se de que você não confundiu algumas letras. Por exemplo, a letra K pode ser facilmente confundida com a letra H. A letra D pode ser confundida com a letra O ou zero, e I pode parecer o numero 1. Se você ainda encontrar dificuldades, ligue para a nossa central de atendimento ao cliente, no telefone 0800 776 2233.

Não há nenhum código impresso no interior da caixa

O código fica no interior da caixa de cápsulas, na posição vertical e na lateral. Se não houver nenhum código neste local, ligue para a nossa central de atendimento ao cliente, no telefone 0800 776 2233, que iremos fazer a pesquisa.

Eu tinha pontos em minha conta, mas eles sumiram. Por quê?

Verifique se você não se cadastrou duas vezes por engano. Se você ainda encontrar dificuldades, entre em contato gratuitamente pelo telefone 0800 776 2233.

Tenho duas contas, posso unificá-las?

Não. Após os pontos serem registrados em uma conta, eles não podem ser transferidos para outra conta.

Trocar Pontos de Fidelidade

Eu adicionei alguns códigos à minha conta. Como posso usar os Pontos de Fidelidade agora?

Os Pontos de Fidelidade podem ser trocados por itens de nossa loja online. O valor de pontos ao lado de cada item mostra quantos Pontos de Fidelidade você precisa acumular para adquirir aquele produto.

Estou tentando usar os meus pontos para adquirir alguns itens, mas não estou conseguindo.

Ao utilizar seus Pontos de Fidelidade para adquirir cápsulas, observe que não é permitido usar os seus pontos como pagamento parcial de um único item. Os pontos devem cobrir o custo total do item. 

Para efetuar o pagamento com Pontos de Fidelidade, no campo "use seus códigos promocionais ou seus pontos" arraste a barra até chegar no valor de pontos desejado para usar no pagamento de sua ordem. Em seguida, clique no botão “resgatar” ao lado. Os subtotais na parte direita da página indicarão o montante em dinheiro e o montante em pontos utilizados. Confira o valor a ser pago (você não pode utilizar Pontos de Fidelidade para pagar os custos de envio) e clique em “prosseguir para o checkout”.

Meus Pontos de Fidelidade têm validade?

Sim, todos os Pontos de Fidelidade têm 12 meses de validade a partir do mês de registro no site do código presente dentro da caixa de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®. Lembre-se que seus Pontos de Fidelidade adquiridos no seu cadastro também são validos 12 meses.

Fazer um pedido

Como eu efetuo um pedido?

Efetue o login com seu nome de usuário e senha. Vá para a Loja Online NESCAFÉ® Dolce Gusto®. Selecione os itens que você quer clicando em “adicionar à cesta”, em seguida clique “Para a cesta”. Confira a sua compra e verifique as quantidades dos itens que você solicitou. É possível alterar a quantidade de itens e clicar em “atualizar”.

A seção na parte inferior da página mostra o valor de sua compra. Para pagar com Pontos de Fidelidade, você deve ter pontos suficientes para cobrir o valor total do item. Insira o número de pontos que você deseja utilizar onde está mencionado “Quero resgatar 0 ponto(s)”. Em seguida, clique no botão “atualizar” abaixo da linha verde. Os subtotais na parte inferior da página indicarão o montante em dinheiro e a quantidade de pontos usados. Confira o valor a ser pago (você não pode utilizar Pontos de Fidelidade para pagar os custos de envio) e clique em “ir para o caixa”.

Quais cartões de crédito podem ser usados para pagar a minha compra?

Atualmente, aceitamos os cartões de crédito Visa, Mastercard e Dinners, além de boleto bancário na loja online da NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Como eu utilizo Pontos de Fidelidade para pagar a minha compra?

Para pagar com Pontos de Fidelidade, você deve ter pontos suficientes para cobrir o valor total do item. Na sua cesta de compras, acima do subtotal, há a informação “use seus códigos promocionais ou seus pontos”. Arraste a barra até completar o número de pontos que você quer utilizar e clique no botão “resgatar” ao lado para atualizar o total.

Por que preciso pagar pelo envio da minha compra?

Devido à popularidade do programa e ao aumento das despesas postais, nós cobramos os custos de frete dos seus itens.

Entretanto, acreditamos que, mesmo com esses custos, a loja de NESCAFÉ® Dolce Gusto® oferece uma excelente relação custo-benefício.

O frete é cobrado por item ou pela compra total?

O frete é cobrado pela compra total. O valor varia de acordo com a quantidade e Estado do Estado no Brasil.

Posso utilizar os meus pontos para pagar o frete?

Os pontos não podem ser usados para pagar o frete. O valor do frete pode ser pago com as formas de pagamento disponíveis neste website.

Meu pagamento não foi processado.

Registre novamente a sua encomenda e leve em consideração as seguintes observações quando estiver na tela de opções de pagamento:

Cartão de Crédito: verifique se você está utilizando um cartão de crédito Visa ou Mastercard (o débito do Visa não é aceito)
Nome impresso no cartão de crédito: insira o nome exatamente como aparece em seu cartão.
Número do cartão de crédito: é o número de16 dígitos impresso no meio do seu cartão. Deve-se inserir esse número sem espaços.
Data de Validade: Data de Validade: utilize os campos do menu suspenso para selecionar o mês e o ano de validade corretos. Se você não conseguir encaminhar sua compra, ligue-nos gratuitamente no telefone 0800 776 2233.

Posso pagar parte de um item com pontos e parte em dinheiro?

Não. Os pontos devem ser suficientes para cobrir o custo total do item.

Não consegui encontrar um item na loja. Isso significa que ele não esta à venda?

Se você não encontrar um item específico na loja, é provável que ele esteja temporariamente esgotado. Ligue-nos gratuitamente no telefone 0800 776 2233 se tiver dúvidas.

Há entregas fora do Brasil?

Não. Só podemos efetuar entregas para endereços no Brasil

Posso fazer encomendas por correio/ telefone?

Não, apenas online.

Administrar sua conta

Esqueci minha senha

Lembre-se de que seu nome de usuário e sua senha diferenciam maiúsculas e minúsculas. Para redefinir sua senha, clique em “esqueceu a sua senha?” no canto esquerdo inferior e insira seu nome de usuário e endereço de e-mail. Você receberá um e-mail com a nova senha. Ao efetuar um novo login, você poderá alterar a senha para alguma combinação mais fácil de memorizar.

Para receber um lembrete do nome de usuário, clique em “esqueceu o seu nome de usuário?” e insira seu endereço de e-mail, nome e sobrenome. Você receberá um e-mail com o seu nome de usuário.

Se você tiver esquecido ambos, será necessário obter o nome de usuário antes de redefinir a senha.

Quero alterar os dados da minha conta

Para alterar os seus dados, efetue o login com seu atual nome de usuário e sua senha e clique em “editar perfil”. Se você alterar o seu endereço de e-mail, enviaremos uma confirmação por e-mail. Siga as instruções contidas neste e-mail para confirmar as alterações. Você pode ligar gratuitamente para a NESCAFÉ® Dolce Gusto® para obter ajuda sobre como alterar os dados de sua conta no telefone 0800 776 2233.

Como eu procedo para cancelar o meu cadastro?

Para cancelar o seu cadastro na NESCAFÉ® Dolce Gusto®, visite www.nescafe-dolcegusto.com.br e efetue login e clique em “editar perfil” e em seguida “remover perfil”.

A exclusão de seus dados demora algum tempo para ser efetivada e não podemos garantir o cancelamento de atividades de correspondência em andamento nos meses seguintes.

Dúvidas sobre a máquina

Onde eu posso comprar máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto®?

As máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® estão à venda em nossa loja online e em diversos revendedores, incluindo lojas de eletrodomésticos e nas grandes redes de supermercados.

Como a máquina funciona?

A máquina NESCAFÉ® Dolce Gusto® aquece a água, a qual é liberada com alta pressão através de uma cápsula de café NESCAFÉ® Dolce Gusto. O café torrado e moído usado nas cápsulas é feito de grãos de alta qualidade, 100% Arábica NESCAFÉ®. A alta pressão e as cápsulas foram concebidas para proporcionar uma distribuição uniforme de água e pressão sobre o café para garantir que o sabor seja maximizado. Este sistema utiliza pressão similar à das máquinas profissionais. Enquanto os coadores de café operam com um bar de pressão (pressão atmosférica normal) e várias outras máquinas operam no máximo com 2 bars, o sistema NESCAFÉ® Dolce Gusto® pode operar com até 15 bars. Cada cápsula prepara uma xícara de café em menos de um minuto.
No ícone SOBRE NESCAFÉ DOLCE GUSTO clique em Smart Capsule para ver a demonstração de como funciona a inteligência da cápsula.

Qual a diferença entre os modelos de máquinas?

A principal diferença de funcionamento está em ser automática ou manual. A manual requer que o usuário inicie e termine o fluxo de água manualmente. A automática libera o volume de água de acordo com a medida selecionada. Assim facilitando o uso e deixando a experiência de consumo completa.  O design também é outra diferença entre os modelos Melody, Circolo, Mini-Me, Genio e Piccolo. A Piccolo, por ser uma máquina menor, tem um reservatório de água de 600ml, o reservatório da Genio possui 650ml, a Mini-Me tem reservatório de 800ml, já o da Circolo é de 1300ml e o da Melody 1500ml. A máquina Circolo ganhou 2 prêmios internacionais de design em 2010 graças ao seu visual futurístico. Todas possuem as mesmas funcionalidades, preparando um café espresso com pressão profissional de 15 BAR.

A NESCAFÉ® Dolce Gusto® está à venda em outros países?

Solicitamos que você entre em contato com a Nestlé do país de interesse para saber se a NESCAFÉ® Dolce Gusto® está à venda lá.

Eu desembalei a minha máquina e notei que está faltando uma das peças.

Solicitamos que você verifique novamente a caixa, pois a peça faltante pode estar lá. Caso não esteja, devolva a máquina completa no local da compra para que seja trocada. Você também pode entrar em contato diretamente com a Assistência Técnica da ARNO pelo telefone 11 2060-9777.

Minha máquina parou de funcionar.

Ligue para 0800 776 2233 ou entre diretamente em contato com a Assistência técnica da Arno no 11 2060-9777.

Dúvidas sobre a cápsula

Qual a medida de café para uma xícara, onde posso comprar as cápsulas de café e quanto elas custam?

Cada bebida tem sua própria medida. Algumas bebidas como o Espresso são preparadas por uma cápsula e outras como o Cappuccino são preparadas com duas cápsulas. Para saber a medida recomendada de cada bebida, veja no topo da embalagem de cada caixa de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, na frente de cada capsula ou clique no ícone Sabores e em seguida escolha sua bebida. Você encontrará o preço de cada caixa de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® no ícone Sabores.

Posso comprar cápsulas diretamente da Nestlé?

As cápsulas podem ser compradas na nossa loja online ou nas grandes redes de supermercados.

Serão produzidos outros tipos de cápsulas no futuro?

NESCAFÉ® Dolce Gusto® possui uma variedades de bebidas quentes e frias. Você pode se cadastrar online para receber informações sobre bebidas que possam ser introduzidas no futuro. Você também pode nos enviar sua sugestão de bebidas que gostaria de consumir. Para isso basta clicar em Contato no rodapé do seu site NESCAFÉ ® Dolce Gusto® e preencher o formulário.

As cápsulas são recicláveis?

Todos os componentes das cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são recicláveis. Para reciclar basta abrir a cápsula e separar o plástico, o alumínio e o orgânico.

Contato com o Serviço Nestlé Ao Consumidor

Você pode entrar em contato com o nosso SAC Nestlé por:

  • Telefone no 0800 776 2233.
  • E-mail: falecom@nestle.com.br
  • Caixa postal 21144 – CEP 04602-970 São Paulo - SP