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Perguntas frequentes


Guia Rápido

Sou novo na Dolce Gusto. Como eu faço para me cadastrar?

Clique na opção “Minha Conta” localizado no canto superior direito do site. Em seguida, selecione a opção “Cadastre-se” disponível em “Você ainda não possui uma conta”. Preencha os seus dados para concluir o seu registro com sucesso.

Se precisar de ajuda, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233.

Como eu faço para obter os meus Pontos de Fidelidade?

Faça o seu cadastro no site para se tornar um membro do Clube de Fidelidade.

Acumule pontos registrando os seus códigos na opção “Minha Conta” e em seguida “Meu Bônus”.

Se precisar de ajuda para cadastrar os códigos, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233.

O website é seguro?

Sim, o website da NESCAFÉ® Dolce Gusto® é totalmente seguro.

Posso fazer compras online se eu não tiver uma máquina?

Sim, você pode se cadastrar e comprar online, mesmo não tendo uma máquina.

Já sou cadastrado, mas esqueci minha senha

Lembre-se de que a sua senha se diferencia por conter carácteres maiúsculos, minúsculos, números ou símbolos.

Para redefinir sua senha, clique na opção “Esqueceu a Senha”, que está localizada em “Minha Conta”, e em seguida clique em “Você já possui uma conta”. Insira seu endereço de e-mail registrado e aguarde o nosso e-mail com um link para cadastrar uma nova senha.

Se precisar de ajuda, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233.

Estou tendo dificuldades para visualizar o website na íntegra

Para utilizar este site, você deve ter “cookies” habilitados em seu computador. Para isso, vá em “Ferramentas” em seu navegador de Internet e selecione “Opções da Internet”. Neste local, você precisa ajustar as configurações de segurança e privacidade para permitir os “cookies”. Este website NÃO funcionará corretamente sem este procedimento. Para Macs da Apple, consulte a equipe de assistência técnica do seu equipamento.

Adicionar Pontos de Fidelidade

O que são os Pontos de Fidelidade e como posso utilizá-los?

Ao se cadastrar no site NESCAFÉ® Dolce Gusto®, você terá benefícios exclusivos, incluindo o programa de Pontos de Fidelidade.

Sempre que você comprar uma caixa de cápsulas, em nossa loja virtual ou em qualquer varejo, terá um código de 12 dígitos na parte interna da embalagem. Este código vale 10 Pontos de Fidelidade.

Para cadastrar este código, basta acessar a sua conta, com o seu  login e senha registrados, clicar na opção “Meu Bônus” e em seguida preencher o código no campo “Entre com o cupom”.

A cada 200 pontos você poderá resgatar uma caixa de cápsulas do sabor de sua preferência.

Eu me cadastrei, mas, quando efetuo o login, não consigo ver meus 10 Pontos de Fidelidade.

Os códigos de Fidelidade que valem 10 pontos estão impressos dentro da caixa de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Não consigo decifrar o meu código de Pontos de Fidelidade

Certifique-se de que você não confundiu algumas letras. Por exemplo, a letra K pode ser facilmente confundida com a letra H. A letra D pode ser confundida com a letra O ou zero, e I pode parecer o numero 1. Se você ainda encontrar dificuldades, ligue para a nossa central de atendimento ao cliente, no telefone 0800 776 2233.

Não há nenhum código impresso no interior da caixa

O código fica no interior da caixa de cápsulas, na posição vertical e na lateral. Se não houver nenhum código neste local, ligue para a nossa central de atendimento ao cliente, no telefone 0800 776 2233, que iremos fazer a pesquisa.

Eu tinha pontos em minha conta, mas eles sumiram. Por quê?

Os pontos de Fidelidade têm validade de 12 meses a partir da data em que são registrados em sua conta.

Você pode verificar o histórico de seus pontos acessando a sua conta online. Basta acessar com o seu login e senha cadastrados, clicar em “Minha Conta”, selecionar a opção “Meu Bônus” e em seguida “Veja meus pontos”.

Se tiver dúvidas, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233.

Tenho duas contas, posso unificá-las?

Não. Após os pontos serem registrados em uma conta, eles não podem ser transferidos para outra conta.

Trocar Pontos de Fidelidade

Eu adicionei alguns códigos à minha conta. Como posso usar os Pontos de Fidelidade agora?

Os pontos de Fidelidade podem ser trocados por caixas de cápsulas em nossa loja online.

A cada 200 pontos é possível resgatar uma caixa de cápsulas do sabor de sua preferência.

Estou tentando usar os meus pontos para adquirir alguns itens, mas não estou conseguindo.

Para utilizar os seus Pontos de Fidelidade na compra de cápsulas é necessário ter, no mínimo, 200 pontos em sua conta.

Para efetuar o pagamento com Pontos de Fidelidade, adicione o sabor de sua preferência, clique na cesta de compras localizada no canto superior direito da página e em seguida clique em “Ir para a cesta”.

Na cesta de compras, você irá visualizar o valor da caixa de cápsulas e um botão com a quantidade de pontos equivalentes (ex.: 1 caixa = 200 pontos), clique nesta opção e verifique que o valor irá mudar para “Free”.

Os subtotais disponibilizados na parte direita da página indicarão a quantidade de pontos utilizados e o montante em dinheiro no caso de mais itens inclusos na compra. Confira o valor a ser pago (você não pode utilizar Pontos de Fidelidade para pagar os custos de envio) e clique em “Prosseguir para o Checkout”.Faça o seu cadastro no site para se tornar um membro do Clube de Fidelidade.

Meus Pontos de Fidelidade têm validade?

Sim, todos os Pontos de Fidelidade têm 12 meses de validade a partir do mês de registro no site.

Fazer um pedido

Como eu efetuo um pedido?

Efetue o login com o seu nome de usuário e senha registrados na opção “Minha Conta” ou, caso não tenha registro, clique em “Cadastre-se”.

Selecione os itens de seu interesse clicando na opção “Adicionar”. Clique na Cesta de Compras localizada no canto superior direito da página e sem seguida clique em “Ir para a cesta”.

Confira a sua compra e verifique as quantidades dos itens que você selecionou. Nesta etapa, ainda é possível alterar a quantidade de itens, basta editar as informações e clicar na opção “Atualizar”, localizada abaixo do último item de sua lista.

Caso tenha Pontos de Fidelidade, basta clicar na opção “200 pontos” localizada abaixo do valor de cada item e o valor mudará para “Free”.

Os subtotais disponibilizados na parte direita da página indicarão a quantidade de pontos utilizados e o montante em dinheiro no caso de mais itens inclusos na compra. Confira o valor a ser pago (você não pode utilizar Pontos de Fidelidade para pagar os custos de envio) e clique em “Prosseguir para o Checkout”.

Quais cartões de crédito podem ser usados para pagar a minha compra?

Atualmente, aceitamos os cartões de crédito Visa, Mastercard e Dinners, além de boleto bancário na loja online da NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Como eu utilizo Pontos de Fidelidade para pagar a minha compra?

A cada 200 pontos você poderá resgatar uma caixa de cápsulas do sabor de sua preferência.

Para efetuar o pagamento utilizando os seus Pontos de Fidelidade, na etapa “Cesta de Compras”, clique no botão “200 pontos” localizado abaixo do valor do item selecionado.

O valor da caixa de cápsulas será alterado para a palavra “Free”.

Qual o valor do frete?

O frete é cobrado de acordo com o local de entrega e peso dos itens de seu pedido.

O valor de frete será calculado automaticamente na etapa “Checkout”, após a confirmação do endereço de entrega.

Posso utilizar os meus pontos para pagar o frete?

Os pontos não podem ser usados para pagar o frete. O valor do frete pode ser pago com as formas de pagamento disponíveis neste website.

Meu pagamento não foi processado.

Confirme novamente os itens de seu pedido e verifique as seguintes informações quando estiver na tela de pagamento:

Cartão de Crédito: verifique se você está utilizando um cartão de crédito Visa, Mastercard ou Dinners (não aceitamos cartões de débito).

Nome impresso no cartão de crédito: insira o nome exatamente como impresso em seu cartão.

Número do cartão de crédito: Insira o número composto por 16 dígitos sem espaços.

Data de validade: selecione o mês e o ano da validade de seu cartão nas opções disponíveis.

Se precisar de ajuda, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233

Posso pagar parte de um item com pontos e parte em dinheiro?

Não. Você pode pagar cada caixa de cápsulas com 200 pontos e os demais itens de sua compra com as formas de pagamento disponíveis.

Não consegui encontrar um item na loja. Isso significa que ele não esta à venda?

O item desejado pode estar temporariamente indisponível em nossos estoques.

Se precisar de ajuda, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233

Há entregas fora do Brasil?

Não. Só podemos efetuar entregas para endereços no Brasil

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento disponíveis em nosso site são:

Boleto Bancário: O prazo de confirmação do pagamento ocorre em até 3 dias úteis.

Cartão de crédito: Aceitamos os cartões das bandeiras Visa, Martercard ou Dinners. A compra pode ser parcelada em até 10x sem juros, tendo como valor da parcela mínima R$50,00 (ex.: R$100,00 em 2x de R$50,00). O prazo para confirmação do pagamento ocorre em até 2 dias úteis.

Assim que recebermos a confirmação do pagamento, o seu pedido será preparado para envio. Caso não ocorra a confirmação do pagamento dentro do prazo previsto, seu pedido será cancelado automaticamente.

Posso fazer encomendas por correio/ telefone?

Não, apenas online.

Posso alterar o pagamento do meu pedido?

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento selecionada, neste caso será necessário refazê-lo.

Se precisar de ajuda, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233.

Administrar sua conta

Esqueci minha senha

Lembre-se de que a sua senha se diferencia por conter carácteres maiúsculos, minúsculos, números ou símbolos.

Para redefinir sua senha, clique na opção “Esqueceu a Senha” que está localizada em “Minha Conta” na opção “Você já possui uma conta”, em seguida insira seu endereço de e-mail registrado e aguarde o nossa mensagem com um link para cadastrar uma nova senha.

Se precisar de ajuda, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-2233.

Quero alterar os dados da minha conta

Para alterar os seus dados, basta efetuar o login com o seu e-mail e senha registrados e clicar na opção “Minha Conta”.

Se você alterar o endereço de e-mail registrado, enviaremos uma mensagem de confirmação. Basta seguir as instruções contidas neste e-mail para confirmar a alteração.

Se precisar de ajuda, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-223

Dúvidas sobre a máquina

Onde eu posso comprar máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto®?

As máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® estão à venda em nossa loja online e em diversos revendedores, incluindo lojas de eletrodomésticos e nas grandes redes de supermercados.

Como a máquina funciona?

A máquina NESCAFÉ® Dolce Gusto® aquece a água que é liberada com alta pressão através de uma cápsula de NESCAFÉ® Dolce Gusto. A alta pressão e as cápsulas foram concebidas para proporcionar uma distribuição uniforme de água e pressão sobre o conteúdo da cápsula para garantir que o sabor seja maximizado.

Este sistema utiliza pressão similar à das máquinas profissionais. Enquanto os coadores de café operam com um bar de pressão (pressão atmosférica normal) e outras máquinas operam no máximo com 2 bars, o sistema NESCAFÉ® Dolce Gusto® pode operar com até 15 bars.

Cada cápsula prepara uma xícara de café em menos de um minuto.

No ícone SOBRE NESCAFÉ DOLCE GUSTO clique em ”Smart Capsule” para ver a demonstração de como funciona a inteligência da cápsula.

Se permanecer com dúvidas, ligue para a nossa equipe de atendimento ao cliente, no telefone 0800-776-223

Qual a diferença entre os modelos de máquinas?

As máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® possuem diferenças em seus sistemas, sendo manuais ou automáticas. A máquina manual requer que o usuário inicie e interrompa o fluxo de água manualmente. A máquina automática libera o volume de água de acordo com a medida selecionada.

O design também é outra diferença entre os modelos Melody, Piccolo, Oblo, Mini Me, Genio II, Circolo e Drop. A máquina Circolo ganhou 2 prêmios internacionais de design em 2010 graças ao seu visual futurístico.

Todas as máquinas possuem as mesmas funcionalidades, preparando as bebidas com pressão profissional de até 15 BAR.

A NESCAFÉ® Dolce Gusto® está à venda em outros países?

Solicitamos que você entre em contato com a Nestlé do país de interesse para saber se a NESCAFÉ® Dolce Gusto® está à venda lá.

Eu desembalei a minha máquina e notei que está faltando uma das peças.

Solicitamos que verifique novamente a embalagem e confira todos os itens conforme descritos no manual de sua máquina. Caso a peça realmente não esteja junto a máquina, você poderá contatar diretamente a Assistência Técnica da Arno pelo telefone (11) 2915-4400 ou a loja em que efetuou a compra.

Minha máquina parou de funcionar.

Ligue para 0800 776 2233 ou entre diretamente em contato com a Assistência técnica da Arno no (11) 2915-4400

Dúvidas sobre a cápsula

Qual a medida de café para uma xícara, onde posso comprar as cápsulas de café e quanto elas custam?

Cada bebida tem a sua própria medida. Algumas bebidas são preparadas por uma cápsula e outras precisam de duas cápsulas para o preparo. Para saber a medida recomendada de cada bebida, basta verificar no topo da embalagem ou diretamente na cápsula NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Você pode comprar as cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® em nossa loja virtual ou em qualquer varejo.

Para verificar os preços em nosso site, basta clicar no ícone “Sabores”.

Posso comprar cápsulas diretamente da Nestlé?

As cápsulas podem ser compradas na nossa loja online ou nas grandes redes de supermercados.

Serão produzidos outros tipos de cápsulas no futuro?

A NESCAFÉ® Dolce Gusto® possui uma ampla variedade de bebidas quentes e frias.

Você pode se cadastrar on-line para receber informações sobre futuros lançamentos. Se preferir, você pode nos enviar sua sugestão de bebidas que gostaria de consumir. Para isso basta clicar em ”Contato” no rodapé do seu site NESCAFÉ ® Dolce Gusto® e preencher o formulário.

As cápsulas são recicláveis?

Todos os componentes das cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são recicláveis. Para reciclar basta abrir a cápsula e separar o plástico, o alumínio e o orgânico.

Contato com o Serviço Nestlé Ao Consumidor

Você pode entrar em contato com o nosso SAC Nestlé por:

  • Telefone no 0800 776 2233.
  • E-mail: falecom@nestle.com.br
  • Caixa postal 21144 – CEP 04602-970 São Paulo - SP