You have reached the website

POR DENTRO DA NOSSA FÁBRICA

VOCÊ JÁ SABE QUE A PRIMEIRA FÁBRICA DE NESCAFÉ® DOLCE GUSTO® NO BRASIL É CONHECIDA POR SUAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE. AGORA VOCÊ VAI DESCOBRIR OUTROS DIFERENCIAIS QUE TORNAM NOSSAS CÁPSULAS AINDA MAIS ESPECIAIS

POR FLÁVIO FERRARO

Como falamos no post “Por um futuro melhor”, a fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto® em Montes Claros, Minas Gerais, é pioneira na produção de cápsulas nas Américas e exemplo de boas práticas de sustentabilidade. Mas tem muito mais! A inovação e o pioneirismo fazem parte do dna da nossa marca. Conheça agora alguns diferenciais que deixam nossas bebidas ainda mais saborosas e especiais.

Fábrica Dolce Gusto

Em equilíbrio

Desde o início de sua construção, em dezembro de 2014, a fábrica gerou mais de mil postos de trabalho diretos e indiretos. Atualmente, conta com 92 colaboradores divididos em cinco estações de trabalho. Adota ainda a política do “Gender Balance”, cujo objetivo é equilibrar o número de homens e mulheres colaboradores.

É tudo nosso

As máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto® já chegaram a 2,5 milhões de lares, com cápsulas multibebidas que vão além do café espresso. Essas cápsulas e outras variedades de café, antes vindas de países como a Colômbia e o Vietnã, serão produzidas em solo verde-amarelo a partir do ano que vem e se juntarão aos blends Café au Lait, Espresso e Caffè Buongiorno, já produzidos aqui. A previsão é atingir 300 milhões de cápsulas produzidas, anualmente, de 2017 até 2019, abastecendo ainda os mercados de outros países, como Paraguai, Uruguai e Argentina.

Aprender sempre

Onze operadores – que anteriormente trabalhavam na fábrica de Leite MOÇA – viajaram para a cidade de Gironda, na região da Catalunha, Espanha, onde fica uma das fábricas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® para aprender sobre os blends e o funcionamento das máquinas. Para nós, o aprendizado constante é um diferencial para trazer sempre novidades para você.

Oito meses

Esse foi o tempo entre a aprovação e a finalização do projeto da primeira fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto® por aqui: nosso país levou a melhor na disputa com o México. A proximidade da companhia com os produtores e o clima da cidade de Montes Claros foram fatores imprescindíveis para que o projeto se tornasse realidade.

Triplo zero

A unidade de NESCAFÉ® Dolce Gusto® foi construída no mesmo terreno de outra planta fabril da Nestlé, onde se produz o Leite MOÇA. Com isso, toda a água retirada do leite é aproveitada na lavagem de máquinas, e o excedente é doado para comunidades vizinhas. O material utilizado na produção das cápsulas – que inclui alumínio, plástico e até mesmo os grãos de café – é 100% orgânico. Por fim, o vapor das caldeiras é gerado a partir do uso de madeira de reflorestamento. Ou seja, a lenha não é extraída das espécies nativas do cerrado e o consumo de carbono também é nulo. Essas iniciativas fizeram com que a fábrica ganhasse o título de primeira Triplo Zero do país.

E aí, o que achou da nossa fábrica? Bacana, né? Tudo isso para garantir que sua bebida favorita esteja disponível e com a qualidade de sempre.