You have reached the website

DE ONDE VEM O CATUAÍ?

Nascido na região do cerrado mineiro, o Catuaí do Cerrado tem tudo para ganhar seu lugar nos quatro cantos do país.

POR FLÁVIO FERRARO

Colheita Catuaí

Já provou a nossa novidade? O Catuaí do Cerrado é um café com gostinho de Brasil! Notas de caramelo, textura encorpada e muita leveza no paladar são algumas das características desse primeiro blend 100% brasileiro de NESCAFÉ® Dolce Gusto®. Ficamos tão apaixonados pelo seu sabor que trouxemos um pouquinho de sua história para compartilhar aqui com você.

O Catuaí do Cerrado é feito com uma variedade de café arábica chamada de Catuaí (“muito bom”, em tupi-guarani), cultivada há três décadas pelo agricultor Flávio Ruiz Pequini, na fazenda Nossa Senhora Aparecida, na cidade mineira de Coromandel. Esse café cuidadosamente produzido foi o vencedor do Concurso Colheita Premiada, promovido por NESCAFÉ ® Dolce Gusto ® em parceria com a Brazilian Speciality Coffee Association (BSCA).

Escolhido entre dezenas de amostras vindas de todo o território nacional, o novo integrante da linha de cafés especiais nasceu graças à dedicação e à paciência de Pequini, que conta com a ajuda da filha Érika e dos colaboradores da fazenda para conferir a poda das plantas, a temperatura da água utilizada na irrigação, a colheita e a temperatura ideal para a secagem dos grãos, que depois serão separados de acordo com seu tamanho. “A boa safra tem um cheiro semelhante ao do chocolate”, diz ele, durante um de seus passeios diários pela plantação, que mede o equivalente a dez campos de futebol.

A natureza contribuiu, e muito, para a qualidade desse novo blend. Os dias quentes, com até oito horas de sol, as noites frescas – mesmo no verão –, e o solo com drenagem eficiente, são a colaboração do cerrado para produzir este arábica. Na xícara, a bebida tem intensidade 4, sabor marcante e adocicado na medida para aquele momento da rotina que pede uma pausa ou para a reunião com os amigos.

Quer provar esse café 100% brasileiro e conhecer mais sobre o universo de NESCAFÉ® Dolce Gusto®?

 

Gostou ? Clique e conheça

Catuaí do cerrado