You have reached the website

Arte com café

A italiana Giulia Bernardelli faz sucesso na internet com suas obras “gastronômicas”, que usam mel, sorvete e até café como matéria-prima.

POR FLÁVIO FERRARO

Giulia Bernardelli mistura arte e gastronomia de uma maneira irresistível. Nascida na província de Mântua, no norte da Itália, e graduada em artes plásticas pela Academy of Fine Arts, em Bolonha, Giulia cresceu apreciando a boa gastronomia. Hoje, aos 27 anos, faz sucesso nas redes sociais com suas obras que têm mel, sorvete e, principalmente, café, como matéria-prima.

A artista ministra cursos de pintura e escultura para crianças e, nas horas livres, dedica-se a apreciar diversos tipos da bebida, derramá-la sobre a mesa e transformá-la em imagens variadas. Pode ser, por exemplo, a cena clássica do desenho Peter Pan – em que as crianças voam para escapar do navio do Capitão Gancho. Ou ainda, o rosto da cantora Amy Winehouse ou o casal mais rock and roll de todos os tempos: Jonh Lennon e Yoko Ono.

Não importa se, pouco tempo depois, a cena desaparecer. “O importante é captar o momento de inspiração. E a inspiração não vem com planejamento para mim”, diz ela. Acompanhe o trabalho da artista no Instagram. Ficou curioso? Veja o trabalho de Giulia no Instagram.

 

 

 



E escolha sua bebida predileta NESCAFÉ® Dolce Gusto® para acompanhar:

Escolha a sua