You have reached the website
Esqueceu a senha?
POR UM FUTURO MELHOR
Lançado em 2011, o NESCAFÉ® Plan faz a fábrica de Montes Claros – pioneira na produção de cápsulas no país – estar sempre em harmonia com o meio ambiente.
POR FLÁVIO FERRARO

O Catuaí não é o único fruto da relação entre NESCAFÉ® Dolce Gusto® e o cerrado brasileiro. Na cidade de Montes Claros – norte de Minas Gerais – também está a primeira fábrica da marca na América Latina, inaugurada em dezembro de 2015
A unidade, com quase 9 mil metros quadrados de área construída, destaca-se pela tecnologia de ponta. E também por auxiliar toda a cadeia de produção – especialmente os produtores da região, que receberam treinamento da Cooperativa de Cafeicultores do Cerrado (EXPOCACCER), para cultivar novas variedades, que substituíram as internacionais, como os grãos colombianos e vietnamitas.
Tudo isso faz parte do chamado NESCAFÉ® Plan, que procura alinhar as necessidades da fábrica, sem deixar de lado a preocupação real com o meio ambiente.
Os ensinamentos transmitidos aos cafeicultores incluem diversos tópicos, que vão desde o cultivo da muda até o descarte de resíduos agrícolas, passando pela redução do nível de carbono lançado na natureza. A água utilizada na irrigação das mudas pode, por exemplo, ser reaproveitada para lavar o maquinário da fazenda ou da indústria. Com isso, a Nestlé® consegue fazer um produto de qualidade, em harmonia com a comunidade local e minimizando os impactos sobre a natureza.