You have reached the website

IMPACTO DO BEM

Nossa fábrica em Montes Claros (MG) não produz apenas café, ela movimenta positivamente o cotidiano de todos que vivem e trabalham na região.

POR FLÁVIO FERRARO
Fotos Carol Quintanilha e Claus Lehmann

Inaugurada em dezembro de 2015, a fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, situada no município mineiro de Montes Claros, é pioneira em vários aspectos. Ela foi a primeira a aplicar o conceito de equilíbrio de gênero (o número de colaboradoras do gênero feminino chega a quase 50%), é a primeira unidade fabril da marca em solo brasileiro e, além disso, é uma das pioneiras no mundo a adotar a política de Impacto Ambiental Neutro.

Instalada no mesmo terreno que a fábrica de Leite MOÇA®, nossa unidade é capaz de captar a água extraída do leite durante o processo de condensação para utilizá-la na lavagem do pátio, do maquinário e na descarga dos vasos sanitários. O que não é usado para esse fim, ajuda pequenos agricultores e pecuaristas que vivem nas proximidades a manter seu solo irrigado e os bovinos bem alimentados.

A preocupação ambiental também se estende ao combustível. A madeira que alimenta as caldeiras é obtida em uma área verde cultivada pela própria NESTLÉ. Lá, para cada árvore retirada é plantada uma nova.

Outro aspecto que vale a pena ressaltar é o reaproveitamento de resíduos. O plástico e o alumínio utilizados são recicláveis, ou seja: tudo o que não é usado na linha de produção pode se transformar em acessórios, como o porta-cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® Renove, tornando uma economia circular e sustentável.

Todas essas iniciativas fazem do empreendimento muito mais que uma fábrica. “É, na verdade, uma maneira de criar valor compartilhado e beneficiar toda a cadeia de produção”, disse o presidente- executivo da Nestlé Paul Buckle.

Que tal comemorar tantas boas notícias com algum dos blends produzidos no local?